quinta-feira, 24 de junho de 2010

Explicação do último post

OK, a minha última postagem foi uma piada, mas foi só para deixar uma pista do que viria em seguida. A verdade é que não deu tempo de postar no Domingo, e aí na Segunda me deram um monte de tarefas pra fazer!

No domingo tive um dia bem legal e corrido! Fui para o laboratório de manhã, encontrei meus amigos perto da hora do almoço e fizemos a viagem que eu mostrei no Google Maps. Nós visitamos a fazenda aonde o grupo do prof. Marcel Bergerman (o brasileiro, lembra?) faz os testes com seu grupo que trabalha com a automação da agricultura com "specialty crops". O carro-chefe do projeto é um carro mesmo: ele anda sozinho pela plantação, e você poderia colocar um monte de coisa nele para inspeção, transporte de funcionários que colhem as frutas, e por aí vai.



Depois da visita, é claro que o professor disse pra gente comprar coisas da lojinha do produtor que cede a fazenda para eles trabalharem! A fazenda é de maçãs, mas a loja tinha outras coisas bem gostosas.



Ainda fui ver o jogo do Brasil contra Costa do Marfim... e dessa vez foi ainda mais animado! Olha só o video da festa do pessoal depois do primeiro gol do Luís Fabiano...



Todo mundo, claro, achou muito injusta a expulsão do Kaká! O Galvão deve ter falado só disso, até o final do jogo... hehehe

Durante a semana, muito trabalho! Ontem teve uma palestra sobre ética em pesquisa, mas foi em grande parte lugar comum... a única vantagem foi o almoço de graça!

Hoje tivemos uma palestra sobre robótica humanóide com o Chris Atkenson. Ele é extremamente acessível, muito engraçado e gente boa! Coloquei alguns vídeos da palestra dele no youtube.



Por hoje é só... mas olhem mais fotos no PicasaWeb e videos no Youtube! Tem até o caminho da universidade pra casa.

Um abraço!

Nenhum comentário: