domingo, 18 de julho de 2010

Fim de semana sem copa!

Pôr-do-sol atravessando a Birmingham Bridge em
direção ao Station Square, no sábado


Foi estranho não ter que trabalhar e não ter a copa do mundo para assistir no fim de semana! Devido à copa, meus dias no sábado e domingo normalmente estava começando mesmo só às 4 da tarde (haha)

Na sexta-feira, todo mundo no programa estava com grandes planos para sair à noite. Depois de bastante discussão, todos concluíram que iríamos ao cinema.... de novo. Não queria fazer o mesmo programa de sempre, então eu me juntei ao George (Fouché, o outro, haitiano) e, enquanto estávamos na academia, decidimos que iríamos para uma boate no South Side chamada Diesel.

Não demorou muito para desistirmos: não sabíamos o preço (e eu não queria gastar muito), não tinhamos com quem ir (e para ficar até mais tarde, seria melhor irmos com alguém que tivesse carro), e desanimamos.

Liguei pro Rodolfo, um amigo brasileiro que conheci nos jogos da copa, para ver o que ele faria à noite. Ele me chamou pro Shady Grove, um bar numa das ruas mais legais de Pittsburgh chamada Walnut Street. Decidi encontrá-lo lá depois de jantar!

Conheci dois amigos dele: Verkat, da Índia, e Ashanti, da Nicarágua. Todos eles trabalham no mesmo lugar, no UPMC Presbyterian, um hospital lá perto de casa.

Ficamos por lá até umas 11h30, quando os amigos dele ficaram cansados... Ainda não queríamos ir para casa, então ele me chamou para irmos até o Station Square para conhecer uma boate que ele achava legal, a Zen. Não estava tão cheio, mas deu para nos divertirmos! Tinha um pessoal bem engraçado também... inclusive um cara mais velho com uma blusa toda desenhada escrita "Pete from Pittsburgh: Don't be hatin' " que ficava tentando dançar com as menininhas... comédia.

Saímos de lá umas 2h, e como já não tinha mais ônibus pra casa, eu dormi na casa do Rodolfo mesmo! Ele já tinha deixado avisado de antemão que os roommates dele estavam viajando e que eu poderia ficar lá se precisasse, e foi bem cômodo ter essa opção. Como ele mora no South Side, caminhamos pela Carson Street até lá, e no caminho passamos pela maioria dos bares do South Side. A rua estava lotada de gente, e foi muito bom estar mais próximo de gente jovem! Alguns se divertindo, alguns passando mal, enfim... parte de uma sexta à noite.

Já no sábado, acordei mais tarde e fui pra casa almoçar e cuidar de algumas coisas na casa: separei minha roupa pra lavar, saí pra comprar frutas e carne no supermercado (eu tenho que pegar um ônibus pra isso, perto de casa só tem uma farmácia que tem o básico...), e por aí vai.

Eu não lavei minhas roupas porque eu precisava de dinheiro trocado, que eu só consegui indo ao supermercado, e enquanto eu estava no supermercado a Nara me ligou pra chamar para irmos ao Station Square (de novo!) com o pessoal que está ficando na casa dela. Sempre é bom sair com ela, porque ela é muito simpática e sempre acompanhada de vários brasileiros, o que nos faz sentir um pouco mais perto de casa...





Fomos ao Joe's Crab Shack, e estava cheio! É um daqueles programas de família por aqui em Pittsburgh, parece. E como o Station Square é na beira do lago, e tem alguns restaurantes, me lembrou bastante o Pontão!

No domingo, tive um dia tranquilo em casa... lavando roupa, conversando com quem eu pude na internet, vendo TV. Todos nós merecemos descansar! =)

Não se esqueçam de olhar as outras fotos no PicasaWeb, e os vídeos no Youtube. Estou me dando o trabalho de colocar coisas novas lá sempre pra vocês!

Ainda falta uma postagem da semana passada, que eu vou deixar pra depois: comida na CMU!
Um abraço!

Nenhum comentário: